Título: Extraordinário
Autora: R.J Palacio
Páginas: 320
Editora: Intrínseca
Sinopse
Extraordinário - August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
Resenha
Extraordinário é o primeiro romance da autora R.J Palacio. August (Auggie) tem 10 anos e sabe que a sua aparência é diferente. Ele nasceu com uma deformidade craniofacial chamada diostosebucomaxilofacial. Auggie nunca tinha ido para a escola porém sua mãe decide que era hora, para Auggie não custava nada fazer uma visita à escola, mesmo porque ele já estava decidido a não aceitar, ele nunca tinha ido para a escola e não era agora que ele iria.Por fim ele muda de ideia e decide fazer uma tentativa, e ele mostra para todos que não é porque é diferente que ele não pode ser normal.
A fatalidade sorriu e o destino gargalhou quando ela se debruçou no meu berço...
-Natalie Merchant, "Wonder"
O livro é dividido em partes, narrados por pessoas que faz parte de sua vida. Eles contam como é a experiência de conviver com o August, com o tempo eles percebem que por mais que o Auggie tenha esse problema ele é um garoto como qualquer outro, valente, lutador, engraçado, extrovertido, que deu a volta por cima nas dificuldades.
Você é lindo, não importa o que digam
Palavras não podem derrubá-lo
Você é lindo de todas as formas
Sim, palavras não pode derrubá-lo
-Cristina Aguilera, "Beautiful"
Meu ponto de Vista: August dar uma lição de vida e superação, ao mesmo tempo que chorei com o Auggie ele me fez rir ♥ ele é o tipo de menino que temos que aplaudir de pé,superar o preconceito, as piadinhas de mal gosto, não é pra qualquer um, Auggie tem a força que muitos(EU) não teria se estivéssemos no lugar dele,sofrendo o que ele sofreu e que pessoas na vida real que tem o mesmo problema sofre ♥ lendo o livro lembrei do caso do Britânico "Jono Lancaster" que é portador da síndrome "Treacher Collins" ele é o fundador da associação "Life for a Kid" ("Vida para uma Criança") que busca auxiliar crianças com síndrome raras.Jono meus sinceros parabéns por essa atitude maravilhosa.
Aah que lindo o Auggie, mesma na dificuldade ele não se abala, realmente é um lição de vida..
ResponderExcluirÉ mesmo Hanna ♥
ExcluirJá li e tenho o mesmo ponto de vista que a sua :3
ResponderExcluirFico feliz que tenha Carmem ♥
ExcluirEu não curto esse gênero de livro, porém, pela sua resenha para ser bem bacana!
ResponderExcluirAdorei seu blog! <3
Estou te seguindo de volta, Nayane!
Boa tarde, beijos da Lô.
http://literaturaexuberante.blogspot.com.br/
Obrigada Lô, volte sempre em ♥
Excluir