21 de maio de 2015

A Herdeira

Título: A Herdeira
Autora: Kiera Cass
Páginas: 360
Editora: Seguinte


Sinopse

Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn escolher seu noivo. Eadlyn não espera que sua Seleção seja nem um pouco parecida com o conto de fadas de seus pais, mas ao longo da competição, ela pode descobrir que seu final feliz não é algo tão impossível como ela sempre achou.


Resenha

Eadlyn Schreave é filha do Rei Maxon e da Princesa America, como seu pai, Eadlyn também participará da Seleção, não porque era o seu sonho, mais porque seu pai e sua mãe a pediu, a seleção seria como uma distração, Eadyn por sua vez não gostou da ideia. 

— Você prometeu. Prometeu que jamais me obrigaria a casar com alguém em troca de alianças políticas. Como uma Seleção pode ser melhor que isso?


Mais Eadlyn acabou cedendo, se isso faria o seu povo feliz, por que não tentar. Serão 35 selecionados, entre eles está Kile Woodwork filho de Marlee e do soldado Carter. Eles inicialmente se odeiam, porém depois de um acontecimento, alguma coisa entre os dois muda e Eadlyn começa ver ele como nunca tinha visto antes. 

Eu não acreditava que tinha precisado de tantos anos para descobrir aquele lado dele. Kile havia se escondido em uma concha, isolado de todos do palácio porque se sentia preso. Por trás dos livros e dos comentários ácidos havia uma pessoa curiosa, cativante e às vezes muito charmosa.

Mais não é só ele que ela começa ver diferente, ela também começa ver a Seleção de um outro modo, os garotos em si, e ela se encontra no meio de uma grande confusão de sentimentos, por mais que ela tenha lutado ou tentando os afastá, ela perceberá que todos de alguma forma tem um jeito especial de ser e ela se surpreenderá com os sentimentos que foi surgindo ao conhecer os selecionados.

Eles tinham causado tamanha agitação na minha vida… e eu estava tão
feliz por isso.

Meu ponto de vista: Inicialmente eu achei Eadlyn, impulsiva, inconsequente, chata, mais muito chata mesmo e mimada. Mais depois ela foi me conquistando, não digo que me conquistou por completo, mais percebi que esse é o jeito dela de lidar com as coisas, agora gente tia Kiera é muito má, temos que esperar o próximo livro pra ver quem ela vai escolher, como pode isso, vou morrer de ansiedade, imagina ta dividida entre 35 garotos, se bem que quase da metade já voltaram para casa, mais ainda sim é difícil de escolher, estou como a Eadlyn, confusa, uma hora gosto de um, outra de outro,  é eu sei, é de enlouquecer rs mais acabei me apaixonado pelo Kile, não tem jeito ele roubou o meu coração ♥ não poderia imaginar que A Herdeira poderia ter um final tão emocionalmente como teve.





Sobre a autora



Kiera Cass nasceu em 1981, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Formou-se em história na Universidade de Radford, na Virginia, e publicou seu primeiro livro, The Siren, em 2009, em uma edição independente. Beijou aproximadamente catorze garotos em sua vida, mas nenhum deles era um príncipe. 


6 comentários:

  1. A Herdeira, ainda não li, mais não vejo a hora de ler, parabéns pela resenha, só me deu mais vontade de ler rs

    ResponderExcluir
  2. Já to amando esse Kile kkk também não li ainda :/ mais to muito curiosa pra sabe quem ela vai escolher e se vai escolher né..

    ResponderExcluir
  3. O meu ta pra chegar, ansiosa aqui <3

    ResponderExcluir