2 de abril de 2015

Quem é Você, Alasca?



Sinopse
Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o 'Grande Talvez'. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.

Resenha

Quem é Você, Alasca? Conta a história de Miles, um garoto anti social que está atrás de um "Grande Talvez".

“Saio em busca de um grande talvez. É por isso que estou indo embora. Para não ter de esperar a morte para procurar o Grande Talvez”

A história é dividida em duas partes, antes e depois , e narra a trajetória de Miles Halter, um garoto apaixonado por últimas palavras. Miles Halter, é um verdadeiro nerd, não tem amigos, tem uma vida totalmente desinteressante, até que ele decide ir para um colégio interno, em busca do seu "Grande Talvez". Lá ele conhece o seu amigo de quarto Chip Martin(Coronel), ele o apresenta para Alasca Young, que é inconstante, impulsiva, divertida e extremamente inteligente, o que a torna muito irritante e impossível de não amar, porém ela não é uma boa companhia para Miles, ela fuma, bebe, e faz uma loucura atrás da outra. E Miles para se enturmar acaba fazendo as mesmas coisas.

Quem é você, Alasca?” Retrata a realidade com a qual nos deparamos na adolescência e no ambiente escolar.


Quem é Você, Alasca? Me surpreendeu, é uma leitura leve, bacana, com certeza eu recomendo.


"Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em quanto será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente."


Depois de ler ''Quem é Você, Alasca?'' Cheguei a conclusão que o tio verde quer acabar com os meus sentimentos :(

Um comentário: