24 de outubro de 2015

Entre Dois Amores



Título: Entre Dois Amores
Autora: Carolina Estrella
Editora: Planeta
Páginas: 288




SINOPSE

Helô Martinez está no segundo ano do ensino médio e ama duas coisas: garotos e moda. Definitivamente, ela não ama a língua portuguesa e não tem a menor vocação para ser leitora de nada, nem de horóscopo, e sempre que precisa fazer algum trabalho sobre literatura para a escola ela conta com a cumplicidade de Amanda, sua amiga nerd devoradora de livros. Mas sua mãe não aguenta mais seus boletins pintados de vermelho e resolve fazer uma intervenção. Contrata um professor particular para ajudar a filha a tirar notas boas em português e literatura. Para desespero de Helô, seu novo mestre é o vizinho "melequento"-como ela diz-, que está no primeiro ano da faculdade de direito e a rejeitou num passado não muito distante. Apesar da tragédia anunciada, César Rodolfo, um garoto tímido, estudioso, de palavreado pomposo e arcaico e lindos olhos verdes, acaba conseguindo o impossível: transformar Heloisa em uma leitora voraz, capaz de declamar Carlos Drummond de Andrade e citar Emily Brontë. 




RESENHA

Helô é uma jovem de 16 anos que sonha em ser uma grande estilista. Como toda adolescente ela quer sair, se divertir e beijar, beijar muito. Helô odeia língua portuguesa, e quando precisa ler algum livro, ela corre pra pedir socorro a sua melhor amiga Amanda. Cansada dessa situação a mãe dela resolve contratar um professor particular de português e literatura, o que Helô não sabia é que o tal professor particular é o seu vizinho e o seu amor de infância, mas desde que ela foi rejeitada por ele, ela nunca mais olhou em sua cara, porém, ter aulas com ele, vai reviver esse sentimento que ela nunca esqueceu de fato, mas como a Helô é orgulhosa ela vai lutar contra esse sentimento até o fim.


MEU PONTO DE VISTA: No começo achei muito adolescente, sinceramente não achei que iria gostar tanto, mas estava enganada, eu amei, me surpreendi muito, rir, sofri, fiquei com raiva, mas ao mesmo tempo eu achei a coisa mais fofinha do mundo, parabéns a autora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário