14 de julho de 2015

Azul é a Cor Mais Quente



Título: Azul é a Cor Mais Quente
Autora: Julie Maroh
Páginas: 160
Editora: Martins Fontes



Sinopse

O livro conta a história de Clémentine, uma jovem de 15 anos que descobre o amor ao conhecer Emma, uma garota de cabelos azuis. Através de textos do diário de Clémentine, o leitor acompanha o primeiro encontro das duas e caminha entre as descobertas, tristezas e maravilhas que essa relação pode trazer.



Resenha

Azul é A Cor Mais Quente conta a história de Clémentine e a descoberta de sua sexualidade, depois de ver a Emma pela primeira vez, ela sentiu algo diferente por ela. Começou então as dúvidas, sem saber ao certo porque sentia aquilo e logo por uma mulher de cabelo azul, e as perguntas a si mesma começaram. Ela estava se sentindo uma aberração por está sentindo atraída por uma mulher.


"Querido diário , faz meses que ando olhando para o meu umbigo, revirando a cabeça com milhares e milhares de perguntas sobre mim mesma."

Ela sabia que a sua vida mudaria radicalmente depois de conhecer Emma. Cada vez mais próximas Clémentine tinha certeza do que queria e acima de tudo ela tinha certeza com quem ela gostaria de passar o resto de sua vida. Por mais medo que tivesse dos preconceitos, de seus pais descobrir, do que as pessoas iriam pensar e falar, era Emma que ela queria ao seu lado vivendo intensamente.



"Foi naquele momento que alguma coisa começou a crescer. O meu desejo por ela. O desejo de estar nos braços dela, de acariciá-la, de que ela quisesse isso também, de que ela me quisesse."


Meu Ponto De Vista: Assim como o filme eu amei o livro, entretanto, gostei mais do livro do que do filme, foram finais completamente diferentes, por mais que o final do livro tenha sido triste, pra mim foi um final perfeito é claro que muita gente que leu não deve concordar comigo, mais ficou simplesmente perfeito esse final, se você não tem preconceito vale a pena ler e ver o filme.




14 comentários:

  1. Nuuss, nunca vi este filme e nem o livro *o*
    Beijoos. boa semana Nay :)

    www.coisasdealisprick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima oportunidade de ver agora e ler é claro rs ♥

      Boa semana pra você também :3

      Excluir
  2. Só vi o filme e nem sabia que tinha livro rs amei o filme e com certeza agora sabendo do livro vou ler :)

    ResponderExcluir
  3. Amei seu comentário no meu ultimo post, rsrs
    na verdade verdadeira estou um pouco perdida na série, pois assisti até a quinta temporada ai fiquei um tempo depois assisti o começo da sexta, ai fiquei um pouco confusa entre os acontecimentos e esta aparição de charlie, tipo quem é ele? como assim? kkkk mas sou viciada na série com certeza vou continuar sim, não resisto kkkkk Beijoos de novo, kk :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk que confusão rs

      Charlie é irmão da Alison e do Jason, antes eu achava que ele era gêmeo do Jason e assim sendo então era irmão da Spencer, mais na verdade não são irmãos gêmeos, depois que a Alison nasceu o Charlie ou Charles rs tentou afogá-la na banheira então os pais dela resolveram interná-lo no Radley, os pais disseram para o Jason que ele era um amigo imaginário dele e Jason novinho não desconfiou de nada, depois das meninas serem sequestradas, a Spencer descobriu uma sala aonde ele guardava as lembranças dele quando criança, tinha até um vídeo caseiro dele com o Jason, com a Alison ainda bebê e com a mãe dele, e tinha um nome Charles/Charlie não lembro ao certo, ai as meninas deduziram que ele era -A, a Alison e o Jason confrontaram o pai e ele falou que aos 16 anos Charles tinha se suicidado no Radley, então as meninas tem outra teoria que essa pessoa que está se passando por -A roubou a identidade de Charles eu falei Charlie mais na verdade acho que é Charles kkk mais a minha teoria é que ele forjou a própria morte, por que tem um episódio, uma lembrança do Jason indo a casa da tia, chegando lá ele encontra a mãe dele e ela fala que ele não poderia ficar lá, então ele ouve um barulho e pergunta se tem alguém lá dentro e ela fica nervosa e não o deixa entrar, eu acho que ela acobertou ele esse tempo todo, mais o problema é que Charles tem o laudo da sua morte e tem uma sepultaria, tia Marlene sempre nos deixando confusa kkkk

      caraca escrevi um texto rs

      Excluir
    2. uau !! não tudo bem, não me importo com o tanto de linhas rsrsrs
      Pois é, também concordo que ela pode ter ave com esta confusão toda de A, vai sabeer. mas no fim vamos dar de cara que A é uma pessoa que nem se quer imaginamos que seja, nem suponhamos, talvez neh,pode ser que alguém acerte esta "charada" kkkk por isso que esta serie me conquistou viu, fico agoniada inconformada com os fatos da história, mas no fundo fundo, amo este gênero. Aaaaah pensei em lê os livros, vc já leu algum de PLL?são tantos neh '-' kkk

      aaai que vergonha iguinore se eu escrevi errado não sabia se era Charlie ou Charles kkkkkk
      Obrigada pelos esclarecimentos,ameei, agora vamos assistindo para vê o decorrer desta história, rs rs. Beijoos !

      Excluir
    3. kkkk Sem problemas, eu também tava escrevendo errado rsrsrs

      Excluir
  4. Preciso ler esse livro.. O mais perto que cheguei dele foi ter o marcador, pq nem o livro pessoalmente eu vi :(

    Adorei a resenha, quero mto ler!!
    http://imperfeitasperfeitas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcador ^_^ deve ser tudo de bom, ou melhor lindo ♥

      Leia sim, é muito bom o livro ♥

      Excluir
  5. Nunca vi o filme e nem li o livro, mas vou colocar na minha lista, achei bem interessante!
    Bolicho da Guria
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso e quando ler não vai se arrepender ♥

      Excluir
  6. Eu só vi o filme e adorei! Primeiramente que eu amo filme Francês e aquelas atrizes são talentosíssimas, se entregaram totalmente aos seus personagens.
    Acima de tudo, acho que Azul é a cor mais quente é uma estória de auto descoberta. Na medida em que Clémentine vai conhecendo a Emma, ela passa a se conhecer também.
    Quero muito ler o livro.

    Venha conhecer nosso blog <3

    Um beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tinha visto filme francês, esse foi o primeiro, ele é enorme rs mas vale a pena assistir, amei a estória em si, porém gostei mais do livro.

      Excluir