25 de abril de 2015

A Ovelha e o Dragão- Os Escolhidos


  • Título: A Ovelha e o Dragão- Os Escolhidos
  • Autor: Renata Martins
  • Páginas: 300
  • Editora: DANPREWAN

Sinopse

A Ovelha e o Dragão - A batalha espiritual está presente no mundo o tempo todo, mas nem todas as pessoas têm consciência disso. Para alcançar seus objetivos maléficos e destruidores, os demônios procuram brechas entre os homens, oportunidades que lhes permitam atacar as forças do bem. Destruindo-as, acreditando que poderão vencer Deus, dominar o mundo e instaurar o mal sobre a terra. Assim é a guerra travada no mundo espiritual.
No cenário desta história, a igreja do pastor Carlos está conseguindo resultados muito positivos junto à população da cidade. Muitas pessoas estão voltando a atenção para Deus e para os valores cristãos. Porém, o sucesso da igreja é justamente o que desperta a fúria de demônios que, por causa da barreira criada pelas orações do povo de Deus, não mais têm livre acesso para causar malefícios às pessoas. Por causa disso, os demônios decidem usar os satanistas, seus adeptos, elaborando um plano traiçoeiro e diabólico para destruir a igreja, retomando de volta o terreno perdido.
Em meio a esse conflito, Raquel e Cristiano se conhecem. Ela, filha do pastor Carlos; ele, filho de um rico e influente político da cidade, que está iniciando um grande empreendimento imobiliário. Porém, o que Cristiano não sabe é que seu pai também é obrigado a fazer um pacto com um poderoso demônio que exige que ele destrua Raquel, seu pai e a congregação inteira, retomando assim a liberdade para atuar livremente.




Resenha

A Ovelha e o Dragão é o primeiro livro da trilogia da autora 'Renata Martins'.
O livro conta a história de Cristiano e Raquel, e é dividido em duas partes, a primeira parte é narrada pela Ovelha. Raquel tem 23 anos e é filha do pastor Carlos e de Débora Oliveira, Raquel trabalha como repórter no maior jornal da cidade. Por decisão de Raquel ela decidiu nunca se relacionar com um homem antes do casamento e é ai que entra o Felipe além de ser da mesma igreja de Raquel é pastor e também o queridinho da igreja, porém todos sabem que Felipe é apaixonado por Raquel, ele acaba pedindo ao seu pai para cortejá-la e Raquel por mais que saiba que não o ama de verdade, ela tinha um carinho enorme por ele e por esse motivo ela acaba aceitando.

As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem, e dou-lhes a vida eterna e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará das minhas mãos...

                                                                                                                   João 10:27,28

A vida de Raquel estava indo muito bem até ela conhecer Cristiano(Filho do Dragão), e subitamente ela viu a sua vida virar de cabeça para baixo.


Meu Deus, o que é que está acontecendo comigo? Que dor no peito é essa? E esse frio na barriga? Frio não, gelo! Por que procuro o ar e não encontro? Acho que devo estar sem cor; porque eu não tô respirando... Mas o que é isso, meu Pai?
...Já sei o que aconteceu! Só pode ter sido... Ele! Foi ele! Não tem outra explicação para eu estar me sentindo assim.


A segunda parte é narrada pelo Dragão. Cristiano tem 25 anos e é filho do ex político Alberto Cavalcante e de Vânia Mello. Cristiano que significa seguidor de Cristo, aprenderá que Deus é e sempre foi o melhor caminho, mais para isso ele passará por muitas provações em sua vida.

...E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo e satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele...
                                                                                                                           Apocalipse 12:9

Cristiano trabalha na construção de seu pai ao qual ele fica a frente de fechar um grande negócio, mais que envolvia toda a sua família, para isso seu pai decidiu se aconselhar com o seu mestre Waldeck, para Cristiano Waldeck era apenas um amigo de seu pai que conhecia sobre negócios, por momento algum passou por sua cabeça que poderia ter bem mais coisas por trás disso tudo. Porém o mestre Waldeck fala que em troca do sucesso do resort o Cristiano assim como o seu pai se comprometeria com a igreja dos escolhidos.

-Olha só, mestre Waldeck... Eu nunca fui muito ligado a esse negócio de igreja, não. Na realidade, nem acredito em Deus. Mas se é para não perder esse contrato do resort, vou até para o inferno, se precisar!

Assim sendo Cristiano é levado até a igreja dos escolhido e acaba fazendo um pacto de sangue. Coulobre é o demônio destruir que sempre seguirá Cristiano, e é ai que começa o seu pagamento, sem saber ao certo no que se meteu é lhe dada uma missão, destruir o pastor Carlos e sua igreja através de sua filha Raquel. Porém assim que Cristiano olha para Raquel ele se apaixona imediatamente. 

Por que eu tô aqui olhando pra ela? Por que simplesmente não vou até lá e me apresento, digo que fiquei encantado? Eu nunca fui tímido! Por que não consigo desviar o olhar do dela? E por que eu tenho a impressão de que tô tonto e vou cair?

E agora será que o Filho do Dragão consegue cumprir a missão? ou Será que o amor falará mais alto?


Meu ponto de vista: O livro no começo eu achei meio enjoativo, sinceramente achei que nem conseguiria terminar de ler, mais isso é só no começo, o livro te prende de tal maneira que você não quer parar de ler, é simplesmente maravilhoso, as descobertas,  de como é possível superar qualquer obstáculo por causa do amor, muitos não gostam de ler livros evangélico, e eu tenho que falar que esse é o primeiro livro evangélico que leio, e to meio, meio não to muito apaixonada pela história de Raquel e Cristiano, vale muito a pena ler, se de uma chance, garanto que não vão se arrepender. E essa história continua no segundo livro A Ovelha e o Dragão - A Restauração.




6 comentários:

  1. Parabéns pela resenha, já tinha ouvido falar desse livro, mais nunca tive vontade de ler até encontrar a sua resenhas rs vou dar uma chance para essa nova leitura, to curiosa para saber o que vai acontecer com Cristiano e Raquel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, fico feliz por ter gostado da resenha, de uma chance sim, a história é impressionante e muito envolvente :)

      Excluir
  2. AAAAAAH, que legal um blog só de livro, amo e curto muito isso *-*
    Eu nunca li este e nunca o vi antes, muito bacana o post e muito criativo o nome do blog, rs. Gostei :)
    Um beijo Nayane e Sucesso pra ti !

    http://coisasdealisprick.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, resenha maravilhosa, já li o primeiro livro e também gostei muito, vou começar a ler o segundo, espero ser tão bom quando o primeiro :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o segundo é melhor ainda rs to no finalzinho já e logo, logo vai ter resenha dele ♥

      Excluir